“Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...”
Texto retirado do site Skoob.
Sofia nunca se imaginou passando um dia sem seu amado celular ou seu computador, ela é a típica garota moderna que vive online no Facebook, Twitter e que se não tivesse micro-ondas em casa morreria de fome.
“Como as pessoas conseguem viver sem computador por tanto tempo? – pensei. Levaria dias para que eu conseguisse colocar em ordem meus e-mails, minha conta no facebook e, bem provável, não conseguiria ler todas as postagens no Twitter. Teria que fazer isso assim que chegasse em casa. Ficar sem internet era como se eu deixasse de existir, não fizesse mais parte do mundo. Completamente isolada virtualmente.”
As coisas mudam quando essa típica garota moderna termina derrubando seu celular na privada do banheiro de um bar pro qual sua melhor amiga Nina a arrastou. Oops! Quando Sofia inocentemente compra seu novo celular não pode imaginar que isso vai mudar todo o rumo da sua vida.
Depois de ser sugada por uma luz cegante ela acorda no meio do século XIX com o belo Ian Clarke lhe oferecendo ajuda. Agora Sofia tem que aprender mais do que usar vestidos, evitar falar gírias e esconder seu All Star vermelho, ela precisa descobrir o que está procurando para finalmente voltar pra casa. Ou não.
Você largaria tudo por amor? Lutaria para sobreviver em uma época onde nem banheiros foram inventados pela sua paixão? Você jogaria tudo para o alto, inclusive seu micro-ondas, para poder beijar todos os dias aquele que ama? Perdida trás uma história de amor com pitadas de comédia e muita paixão.
Minha opinião: Posso ser sincera? Incrível! Acho que depois de Belo Desastre é o melhor romance que já li. O enredo prende facilmente e mesmo quando a história está no século XIX você consegue facilmente ler. Ian Clarke é o homem atencioso, romântico e engraçado que toda mulher deseja e Sofia a mocinha que qualquer leitora se identifica (qualquer leitora desajeitada que não consegue respirar sem o celular como eu kkk).
Perdida é um livro nacional (Brasil representando) que supera muitos best-sellers americanos, então se você é o tipo de pessoa que tem preconceito com autores nacionais leia esse livro agora! Prometo que não vai se arrepender.
Ah, e se alguém ver a Carina Rissi na rua pode, por favor, perguntar onde encontro um Ian Clarke? É sério, não estou achando em lugar nenhum kkk
EM BREVE: Encontrada