quinta-feira, 10 de abril de 2014

Resenha: Jogo do Rei (mangá)

Imagem

Título: Jogo do Rei (Ousama Game, em japonês)

Publicado por: Jbc

Número de volumes: Cinco

Preço: R$11,90

“O “jogo do rei” é uma brincadeira que consiste em seguir as ordens de um participante previamente escolhido, ou sorteado, como “Rei”. Tudo muda quando o “Rei” desta partida começa a exigir ações bastante exageradas e prometer punições severas aos que se negarem a cumpri-las. Todo contato entre Rei e os participantes se desenvolve via mensagens de texto no celular, o que mantém o anonimato daquele por trás deste jogo cruel.

Será que os alunos do 1° ano B do Colégio Tamaoka conseguirão cumprir todas as ordens? Quem será o Rei por trás dessa “brincadeira” macabra?”

Texto retirado do site da editora JBC.

Nessa mangá podemos acompanhar a transformação na vida normal e pacata dos alunos do 1° ano B em algo muito mais tenso com uma figura sombria os ameaçando.

Nobuaki Kanazawa é só um estudante comum que acorda no meio da noite e recebe uma mensagem de alguém que se intitula ‘ Rei’.

Regras do Jogo do Rei

  1. É obrigatória a participação de todos os integrantes da classe.
  2. A ordem especifica na mensagem do Rei deve ser cumprida dentro de 24 horas.
  3. O não-cumprimento da ordem acarretará em uma punição.
  4. É inadmissível a desistência do Jogo do Rei.

Imagem

A primeira ordem parece com uma brincadeira que qualquer aluno poderia fazer, mas logo eles percebem que essas ordens não são brincadeira e que a vida de todos está em jogo.

As ordens variam de um simples “Declare-se para alguém” para “ Faça sexo dentro de 10 minutos ou morra botando fogo em si mesmo”, já as punições quase sempre te levam a um mesmo fim: a morte.

Nobuaki começa a tentar desvendar os mistérios por trás desse jogo macabro ao mesmo tempo que tenta salvar a vida do seu melhor amigo (Naoya Hashimoto) e sua namorada (Chiemi Honda).

O que você faria se de uma hora pra outra as pessoas ao seu redor começassem a morrer e você não pudesse salva-las?

Jogo do Rei mistura um pouco de Death Note, Mirai Nikki (Diário do Futuro) e Another, surpreendendo a cada novo capítulo e te fazendo ficar com a grande dúvida na cabeça: Quem é o Rei?

Minha opinião: Olá jovens cupcakes. Essa é a primeira vez que tento resenhar um mangá, espero que tenha ficado bom. Jogo do Rei tem uma história surpreendente e viciante, se você pretende comprar recomendo que pegue dois volumes de uma vez pra não sofrer como eu esperando até o próximo lançamento.

Eu comparo a história a de mangás como Death Note, Another e Mirai Nikki, que estão entre meus favoritos. Death Note pelo assassino que não deixa rastros, Another pela pegada meio sobrenatural já que até mesmo as ordens de suicídio são cumpridas e Mirai Nikki porque eu, minha opinião, acredito que tudo seja obra de um deus.

Eu estou viciada nessa história e recomendo a todos que gostam de um bom suspense e um pouco de terror.

Você não precisa ser otaku (fã de animes, mangás e cultura japonesa em geral) para gostar desse mangá, muitos amigos meus nem sabiam como se lia (na primeira pagina explica como) e também adoraram a história, discutimos por horas teorias mirabolantes de quem é o Rei e comemoramos a cada novo lançamento porque, como posso dizer isso sem parecer maluca? Ah, já sei! OS AUTORES DESSE MANGÁ SÃO SÁDICOS QUE BRINCAM COM A SUA MENTE E TE FAZEM GOSTAR DISSO!

Em resumo, leia esse mangá porque além de muito bom ele te surpreende, vicia e te faz contar os dias até o próximo lançamento.

Obs: Atualmente no Brasil, foi publicado até o volume 4, mas no fim desse mês o último será publicado.

 Imagem

(Sim, meu porquinho do Toy Story e meu Domo também gostam do Jogo do Rei e recomendam)

Nenhum comentário:

Postar um comentário