sábado, 27 de junho de 2015

Resenha: O Livro das Princesas



"Ele adoraria conhecer uma menina diferente das outras. Que tivesse opiniões próprias. Que se destacasse. Que gostasse das mesmas coisas que ele, mas que ao mesmo tempo o surpreendesse."

Sinopse: Já imaginou como seriam os contos de fada contados de uma forma mais moderna e atual? Pensando nisso as autoras Paula Pimenta (Fazendo meu filme), Meg Cabot (Diário da Princesa), Lauren Kate (Fallen) e Patrícia Barboza (As mais) criaram pequenos contos retratando histórias clássicas de um jeito todo especial.

A Cinderela da Paula Pimenta, não perde um sapatinho de cristal, mas sim um All-Star personalizado. Cinthia é uma Dj talentosa que não desiste daquilo que deseja.

A Bela e a Fera de Meg Cabot é sobre uma modelo em busca de amor. Quem iria imaginar que a Bela seria atacada em um cruzeiro para só depois conseguir conhecer sua Fera?

A Bela Adormecida de Lauren Kate tem um príncipe que anda em um unicórnio. O pobre Percy sofreu com o amor e seu coração partido o guia até sua bela dama adormecida.

E a Patrícia Barboza trouxe uma Rapunzel cantora que não corta os cabelos por promessa para um santo e é super fã da Katy Perry. Camila é uma sonhadora e vai batalhar muito para tornar seus sonhos realidade.

Esqueça tudo o que você conheceu de princesas com os filmes da Disney, essas autoras não brincam na hora de criar algo novo inspirado no que já existe.



 Minha Opinião: Se me fizessem escolher entre usar sapatinhos de cristal ou um par de all star personalizados, escolheria os all stars e colocaria a culpa na Paula Pimenta. Comparado ao Livro dos Vilões, está é muito mais leve.

Os contos “A Modelo e o Monstro” e “ Princesa Pop”, foram os que eu mais gostei. Trouxeram uma boa quantidade de humor e fidelidade aos contos originais sem deixar a desejar.  Eu adoraria ver filmes desses contos ou versões estendidas.

O “Eclipse do Unicórnio”  e “Do Alto da Torre” também são bons contos, mas deixam a desejar.  Lauren Kate criou uma versão tão fantasiosa da princesa Aurora que eu só percebi que a história era uma versão da Bela Adormecida quando li que ela estava dormindo profundamente e fiquei bem perdida na história. São poucos os elementos de “ A Bela Adormecida “ que não foram alterados (como uma grande fã do conto fiquei decepcionada com essa versão).

A história da Patrícia Barboza não se aprofundou muito nos sentimentos da personagem. A impressão que eu tive ao ler é que eles foram tratados de forma superficial e não me passaram aquela deliciosa sensação de compartilhá-los com o personagem.

A ideia do livro é maravilhosa e as autoras também. Esses foram os primeiros textos que li da Paula Pimenta e da Patrícia Barboza e me deixaram curiosa para conhecer mais sobre o trabalho dessas duas grandes autoras nacionais.

Os contos seguem realidades separadas e não interagem entre si. Uma pena devo dizer, pois, desejei que as “princesas” se encontrassem mesmo que ao acaso na história.

No geral, é um bom livro e boas versões dos contos.

Recomendo esse livro para todas as pessoas que sonham com histórias de amor fofas como as do clássicos. Quem sabe o seu príncipe ou sua princesa não está mais perto do que você imagina?



INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO:

Autoras: Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza.

Ano: 2013

 Páginas: 288

Editora: Galera Record

Livro das Princesas – Livro dos Vilões

terça-feira, 23 de junho de 2015

FINALMENTE! Sony Pictures e Marvel Escolhem o ator e o diretor para Homem-Aranha!

Depois de muita especulação, rumores, indecisões e outras cositas mais por parte da Marvel e da Sony Pictures Entertainment, FINALMENTE saberemos quem será o novo Homem Aranha e o diretor do filme. ~dancinha escrota~

[caption id="attachment_390" align="alignleft" width="200"]O ator Tom Holland              O ator Tom Holland                                                          [/caption]

 

O ator britânico Tom Holland (conhecido pelos filmes "O Impossível" e "Locke") será nosso querido "Spydey" no filme que vai estrear em 28 de Julho de 2017 em IMAX e 3D nos cinemas do mundo todo. O diretor escolhido foi Jon Watts (conhecido por filmes como "Clown" e "Cop Car" - que não têm nomes em português).

"Assim como com James Gunn, Joss Whedon, e os irmãos Russo, nós amamos encontrar novas e excitantes vozes para trazer esses personagens à vida. Nós passamos bastante tempo com Jon e achamos seu trabalho inspirador." - foi o que disse Kevin Feige ao site oficial da Marvel Entertainment.

 

 

 

[caption id="attachment_389" align="alignright" width="203"]O diretor Jon Watts O diretor Jon Watts[/caption]

O orçamento do filme ficou em US$4 bilhões, que serão financiados pela Sony Pictures para o relançamento da franquia, que nos últimos cinco filmes, totalizou em retorno mais que US$4 bilhões.

O filme Homem-Aranha ainda não têm um nome de efeito (no IMDB, está intitulado como "Untitled Spider Man Reboot), mas ainda temos dois anos para saber, certo?

 

Leitores, o que acharam do novo Homem-Aranha?

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Música - Girlie Hell

Pra quem acha que essa banda é estrangeira: vocês estão totalmente... ERRADOS!

A "Girlie Hell" é uma banda brasileira (sim, vocês leram certo, BRASILEIRA) constituída por quatro garotas de Goiás, sendo elas Bullas Attekita (Guitarra Solo/Voz), Carol Pasquali (Bateria), Fernanda Simmonds (Baixo) e Julia Stoppa (Guitarra Base). A banda surgiu no ano de 2007, mas foi em 2013, com o primeiro álbum intitulado "Get Hard" e o primeiro videoclipe intitulado "Fire", que a banda ganhou notoriedade. O primeiro álbum for selado pela Monstro Discos e produzido por Gustavo Vasquez e Luis Maldonalle, contendo 11 músicas autorais, todas em inglês! Elas foram positivamente criticadas por blogs nacionais e internacionais. No final de 2013, elas produziram quatro novos singles e videoclipes, com mixagem no renomado estúdio West West Side Music, nos EUA. Os clipes foram produzidos pela Movie 3 e pela própria banda.

Fonte: site da banda.

GirlieHell-600x400
 Girlie Hell
                         

O som delas é pesado e elas executam a famosa "dança da morte" que tanto Kim Fowley (produtor musical de bandas como The Runaways e Kiss) sempre falou para as meninas do The Runaways. Se eu fosse dirigir o filme da Viúva Negra, eu usaria algum música dessas garotas como trilha sonora. Porque o som delas mostra que as mulheres, no rock, não são apenas as garotas que vendem camisetas, as namoradas dos integrantes ou as groupies. Mostra que as mulheres tem muito mais espaço no rock n' roll e no metal do que qualquer pessoa jamais imaginou.

Ficamos com a música "Gunpowder" das meninas, orgulho nacional, do Girlie Hell! Até o próximo #musicmondays!


Facebook: https://pt-br.facebook.com/girliehell

Soundcloud: https://soundcloud.com/girliehell

sábado, 20 de junho de 2015

Resenha: Coroa da Meia-Noite


Algumas coisas você ouve com os teus ouvidos. Outras, você ouve com o coração.

Sinopse: Em Trono de Vidro conhecemos a sarcástica assassina Celeana que se tornou a campeã do rei. Coroa da Meia-Noite começa dois meses após a competição e conta como a assassina está lidando com seu novo trabalho.

Celeana  mata pelo rei, mas sua lealdade não está com ele e isso pode deixa-la em maus lençóis. Boatos sobre uma grande conspiração contra o rei começam a surgir e ela se torna responsável pela investigação em Adarlan, recebendo a missão de matar um grande amigo.

Chaol e Celeana estão cada vez mais próximos enquanto o príncipe se afasta cada vez mais, imerso em suas próprias descobertas que podem por sua vida em risco. Nehemia está desesperada com os constantes ataques do exército real contra seu povo e as ameaças camufladas do rei, mas ainda consegue ter tempo para ser a confidente de Celeana.

No meio de um turbilhão de sentimentos e problemas, Celeana se vê no centro de uma enorme teia de mentiras que foi tecida pelas pessoas em que ela confiava.  Saltar silenciosamente pelos telhados de Adarlan? Fácil. Decapitar seus inimigos e carregar suas cabeças até o rei? Tão simples quanto piscar. Ajudar seus amigos e salvar aqueles que precisam? Bem, Celeana está descobrindo que essa não é uma tarefa tão fácil quanto imaginou.

O que Celeana não imagina é que ela não deve confiar em ninguém.
Mas que qualquer um já amou. Ele a amava o suficiente para arriscar tudo - para desistir de tudo. Ele a amava tanto que Celaena ainda sentia os ecos daquele amor, mesmo agora.


“ Era difícil se importar, percebeu ela, ao começar a caminhada de volta para o castelo. Incrivelmente difícil se importar quando não havia mais ninguém com quem se importar. “

Minha Opinião: Diferente de muitas continuações essa não decepciona o leitor, Sarah J Maas conseguiu seguir com a história mostrando pontos de vista de diversos personagens e dando ao leitor uma visão completa dos acontecimentos deixando a leitura mais atrativa.

Imaginei que esse livro seguiria para o lado romântico da trama, mas me enganei. Até mesmo nos momentos onde o romance era o foco, detalhes da história estavam escondidos deixando o leitor mais curioso sobre os mistérios da vida de Celeana.

Dorian mostra boa parte do seu potencial como um dos principais personagens na história.

Chaol mostra seu lado mais sensível e apaixonado, um lado que não vemos em Trono de Vidro e deixa o personagem mais humano.

Celeana mostra seu lado assassina e insensível. A garota que ama fazer compras e a assassina no mesmo corpo, vivendo a mesma história.

Nehemia, nossa princesa da rebelião, se mostra uma grande ameaça para aqueles que tentam machuca-la e alguém que esconde muitos segredos.

A forma como a autora descreve os sentimentos dos personagens é algo de grande destaque já que é como se os sentimentos saíssem da folha e fossem seus,  não do personagem. Em alguns momentos precisei parar de ler porque o meu envolvimento com a história estava forte demais.

Sarah J Mass merece aplausos e um bolinho por tamanho talento descrevendo cenas de lutas e sentimentos ao mesmo tempo sem perder o foco ou deixar o texto confuso.

Recomendo esse livro para todos que não querem se arrepender por perder uma leitura incrível e para todos que não temem se sentir parte da história.



INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO

Autora: Sarah J. Maas

Ano: 2014

Páginas: 406

Editora: Galera Record

A Lâmina da Assassina – Trono de Vidro – Coroa da Meia-Noite – Herdeira do Fogo

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Música - Devyn Rose

Oi gente, como estão? Entramos com mais um #musicmonday! \o/

E, mais uma vez, devo minha descoberta musical ao Facebook (santo Facebook e seu feed de notícias)!

Bom, e hoje não falaremos de rock. Vamos falar de Hip-Hop, R&B (o famoso Rhythm and Bass). E falar de uma rapper em ascensão. As mulheres já existiam bastante no mundo do Rap (em qualquer cena, não digo só a internacional). Temos como grandes exemplos Queen Latifah, Missy Eliott... Mulheres do Rap que ganharam posicionamento e respeito na música que escolheram. E acho que a mulher que eu vou falar vai merecer o respeito no Rap também.

Devyn Rose é o nome da rapper nascida em Mt. Vernon, NY. Ela começou bem jovem no cenário musical, cantando no coral da igreja e com 16 anos, mudou-se para Nova York e começou a estudar dança. Foi descoberta por um mega empresário chamado Dame Grease, que lançou rappers como Cassie, Swizz Beatz e French Montana.

10402025_735083919944401_1051783706039649384_n
Devyn Rose, leitores!


Sobre a música dela, tenho a dizer que algumas são pop ("Falling 4 U", no ano passado, alcançou o top charts da Billboard na posição #1)! E outras como "Cops x The Jury" tem batida e letra bastante pesadas, coisa que é característica do Rap, do Hip-Hop e do R&B. Mas, no geral, adorei as músicas!

Devyn estará lançando o EP "Stellar" em 30 de Junho! Assim que eu escutar, um post sobre esse álbum estará aqui.

Deixo vocês com "Falling 4 U", de Devyn Rose e até a próxima #musicmonday!

Facebook: https://www.facebook.com/OfficialDevynRose/timeline

Soundcloud: https://soundcloud.com/iamdevynrose

sábado, 13 de junho de 2015

Resenha: Trono de Vidro

“Ainda assim, a imagem assombrou seus sonhos a noite toda: a linda garota que olhava as estrelas e as estrelas que a olhavam de volta.”

Sinopse:  Nunca reclame de ter uma fase ruim.


 Depois de ser capturada pelo rei e enviada para as minas de sal de Endovier onde trabalhou como uma escrava, Celeana Sardothien, a maior assassina do reino, recebeu a oportunidade de ser livre novamente, mas para isso teria que se tornar a campeã do rei (a pessoa encarregada por matar todos os inimigos da realeza). Quem deu essa oportunidade a ela? O filho do homem que a enviou para a morte lenta, o Príncipe Dorian Hallivard que resolve patrocina-la na disputa pelo título de campeã. Após passar um longo ano com menos que o necessário para comer, Celeana se vê diante de um longo caminho buscando voltar a sua forma física de antes. E quem melhor que o capitão da guarda Chaol Wastfall, que parece não ir com a cara da assassina, para ajuda-la com isso? Quanto mais tempo a assassina passa no castelo, mais ela percebe que a ameaça não são os outros assassinos com quem compete ou a constante ameaça de ser enviada novamente para as minas de sal, a maior ameaça se esconde no escuro e mata (lê-se tortura e estripa) qualquer pobre desavisado que ouse cruzar seu caminho. Celeana está no meio de uma competição com os melhores assassinos e mercenários do reino, uma criatura está matando aos poucos seus concorrentes e a garota ainda tem que lidar com seus sentimentos que parecem estar despertando.  Você ainda ousa reclamar de um dia ruim?
Bibliotecas estão cheias de ideias, talvez a mais perigosa e poderosa de todas as armas

Minha Opinião: Os primeiros capítulos do livro não me atraíram em nada. Okay, isso é terrível e eu me sinto realmente culpada por não ter enxergado a maravilha que essa obra é antes do quarto capítulo. O início da história é uma introdução para aqueles que, assim como eu, não leram os contos publicados na obra “A lâmina da assassina” e assim que essa pequena “apresentação” termina e a história começa de verdade você não consegue desgrudar os olhos das páginas. Parece mágica! Celeana Sardothien não é o tipo de mocinha que vai tentar te conquistar. Quando você começa a conhecer a história dela e o envolvimento com o personagem vai se aprofundando, você percebe o quão maravilhosa ela é. Sem dúvidas, essa é a melhor personagem da trama e uma das melhores principais que já conheci. O Príncipe Dorian lembra um pouco o príncipe Maxon da série “A Seleção”, mas ao mesmo tempo tem aquele lado mais galinha que atrai as garotas e faz com que os pais escondam suas filhas. Durante uma boa parte da leitura eu simplesmente o odiei porque homens perfeitos demais como ele normalmente aprontam algo, mas depois de um tempo passei a gostar do príncipe herdeiro. O principal ponto onde Maxon e Dorian, ambos bem parecidos, se mostram diferentes é a forma como Dorian tenta enfrentar seu pai tirano enquanto Maxon se deixava ser alienado por tudo o que o pai fazia. Um príncipe de atitude, babies. O capitão Chaol Westfall é outro personagem que conquista o leitor sem tentar. Em algumas passagens do livro fiquei realmente irritada com ele, mas minha irritação sempre foi bem passageira porque esse é um dos melhores e mais importantes personagens na história de Celeana, além de ter humor e nobreza invejáveis por qualquer membro da corte. Além da Celeana, a melhor personagem da trama é a princesa Nehemia. Esqueça tudo o que você conheceu com as princesas da Disney, agora! Nehemia é a princesa de um reino rebelde e ela ajuda os rebeldes a organizarem rebeliões e os escravos a fugirem sempre que é possível.  Ela é uma princesa de personalidade forte que percebe a falsidade da corte e tenta de todos os jeitos possíveis e impossíveis ajudar o seu povo, mesmo estando longe em uma missão “diplomática”. (Essa é a princesa da rebelião) Acho que isso está um pouco longo, não?

Recomendo esse livro para todos aqueles que estão cansados das mocinhas fracas e frágeis que sempre precisam de um salvador, aqueles que não aguentam mais ver personagens femininas que não tem poder e para todos que amam uma boa história que mistura fantasia, ação, medieval, comédia e romance na melhor farofa literária que já li.



INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO

Autora: Sarah J. Maas

Ano: 2013  

Páginas: 392

Editora: Galera Record

A Lâmina da Assassina - Trono de Vidro – Coroa da Meia-Noite – Herdeira do Fogo

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Playlist no Dia dos Namorados!

Esse é um editorial desse dia especial para alguns e comercial para outros. Claro, nós do Perdidas em Ideias achamos que Dia dos Namorados não é só um dia. Para nós, Dia dos Namorados e um dia que você comemora com alguém que não é da sua família e que você ama, apesar das diferenças do começo do relacionamento até hoje que vocês estão juntinhos (awwwwwn<3) (e todos os meses, até onde for). Isso se você tem um namorado ou uma namorada, o que não é a realidade de muitos.

Estamos aqui, nessa semana onde você vê os casais (isso se você está solteiro e é fato) todos felizes e mais apaixonados, para uma playlist de categoria: músicas de quando o seu relacionamento dá errado e músicas de quando ele está dando certo.

E, como as más notícias sempre chegam antes, vamos aos relacionamentos desastrosos.



1. Three Days Grace - "Last To Know"
2. All Time Low - "Return The Favor"
3. Three Days Grace - "Let It Die"
4. Bruno Mars - "Grenade"
5. The Pretty Reckless - "You"
6. I Prevail - "Love, Lust and Liars"
7. Demi Lovato - "Warrior"
8. Pierce The Veil - "Caraphernelia" feat. Jeremy McKinnon
9. Avril Lavigne - "My Happy Ending"
10. A Day To Remember - "End Of Me"
11. Tablo X Taeyang - "Eyes, Nose, Lips"
12. Super Junior - "Don't Leave Me"
13. We Are The In Crowd - "Both Sides Of The Story"
14. Beast - "Good Luck"
15. VIXX - "Eternity"
16. Taylor Swift - "I Knew You Were Trouble"
17. Kelly Clarkson - "Stronger"
18. Katy Perry - "Part Of Me"
19. Bruno Mars - "When I Was Your Man"
20. One Direction - "Half A Heart"

Agora, quando dá certo:



1. Avril Lavigne - "Smile"
2. Paramore - "Still Into You"
3. Tragicômico - "Romance Oriental"
4. Bruno Mars - "Just The Way You Are"
5.  Paramore - "The Only Exception"
6. Devyn Rose - "Falling 4 U"
7. Memphis May Fire - "Miles Away" - feat. Kellin Quinn
8. Sleeping With Sirens - "James Dean and Audrey Hepburn"
9. Matty Mullins - "By My Side"
10. Green Day - "Last Night On Earth"
11. McFly - "Love Is Easy"
12. Super Junior - "This Is Love"
13. EXO - "What Is Love"
14. TVXQ - "Hug"
15. Ailee - "Heaven"
16. Ed Sheeran - "Thinking Out Loud"
17. Ed Sheeran - "Lego House"
18. John Legend - "All Of Me"
19. One Direction - "They Don't Know About Us"
20. Skank - "Sutilmente"

Essas playlists foram feitas por toda a equipe do Perdidas em Ideias! Feliz Dia dos Namorados! <3

"Airport Fashion"

Algo que é restrito ( não que outras pessoas não a façam mundo afora) á Coréia do sul é a chamada "airport fashion". Estamos acostumados a ver artistas sem maquiagem, com roupas largas e travesseiros na mão para viajar. Na Coréia isso quase não existe ( a não ser que o artista tenha perdido uma aposta *coffcoffSungyeolcoffcoff* e tenha que usar um roupão de hotel com nada por baixo hehe), lá é difícil achar pessoas no aeroporto com roupas confortáveis, porque a maioria segue a moda que seus idols mostram no aeroporto. A maioria das roupas é selecionada por estilistas, mas alguns, como G-dragon, CL e Kwanghee, escolhem eles mesmos seus looks. Muito do que é moda na Coréia no momento é visto pelo oque as celebridades vestem para o aeroporto. Como nas fotos anexadas aqui em baixo:
7a6704b95345ac3ff7d7a6fb2b4b24f0 159335_1323587520574_fullb3a9b89653e37fb7f94dbf00af4a83a0

(Sunny- Girl's Generation)

125

(T.O.P - Big Bang)

234

( Key- Shinee)

130326_tokyo_fashion_street_style_model_shoot_adone_magazine_10

(Tifanny- Girl's Generation)

130913ec9db8eab3b5ecb69ceab5ad0810632100_1094322513927250_697783153_n

(Taeyeon - Girl's Generation)

5970013cd37a8de29d29d5335134f302

(Hyuna - 4minute)

201111314517340j_T5_13764

(Big Bang)

tumblr_inline_nip6ivY5ho1r8dbxp

(Donghae e Eunhyuk - Super Junior)

tumblr_m49artcF3R1qiy347o1_1280

(Miss A)

tumblr_nb2a1r0PL51s5op2eo1_1280

(Suzy- Miss A)

VI_IncheonAirport_121211

(Seungri - Big Bang)

Espero que o post tenha ajudado um pouco sobre a cultura coreana ( e no porque que só tem gente arrumada nos aeroportos de lá, kekeke).
Beijos de Kimchi da ~ Naga
^^ Aing~~

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Música - Kid Bloom

Oi gente, tudo bom com voceeeeeês? ~baixando a Sabrina Sato

Então, na volta do novo Perdidas em Ideias (que de novo tem o theme e algumas outras coisas que eu não quero falar por conter spoiler) teremos as segundas de música! Yaaaay!

Hoje vou falar sobre uma banda que eu descobri nas minhas andanças (não, procrastinação mesmo) pelo Facebook. O nome da banda é Kid Bloom, quatro caras de Los Angeles, Califórnia, nos EUA.

Kid Bloom
Kid Bloom - foto do Facebook


Escutando a música deles, eu consegui sentir uma batida indie rock, por mais que eles digam ser de pop. Talvez um Indie Pop e algumas das músicas (escutei apenas quatro) tem uma modulação forte no geral, que me lembra um pouco de Arctic Monkeys e um pouco da música grunge.

Essa foi a música "Annalise" do Kid Bloom, espero que tenham gostado e até a próxima banda/álbum (ou sei lá) do nosso #musicmonday!

Soundcloud - https://soundcloud.com/kidbloom

Facebook - https://www.facebook.com/kidbloom